Mousse gelatina de abacaxi

Confira as informações nutricionais e benefícios do abacaxi aqui

Corte 1 abacaxi em cubinhos e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Não precisa colocar água porque o abacaxi vai cozinhar no próprio suco. Não precisa colocar açúcar, pois durante o aquecimento a frutose (açúcar da fruta) concentra e fica bem docinho.



Bata no liquidificador 300ml de água fervente com 2 pacotes de gelatina (diet ou normal) sabor abacaxi, em seguida adicione 200ml de água fria e bata por 1 minuto. Por último acrescente 1 caixinha (ou lata) de creme de leite (normal ou light) e bata mais um pouco.
Se quiser pode adicionar folhas de hortelã que fica bem refrescante!!

Para a montagem: coloque o abacaxi cozido no fundo da taça ou travessa e acrescente o creme batido no liquidificador. Leve para geladeira por umas 6 horas ou até ficar firme. 


O legal é que fica uma camada de gelatina separada do mousse...e o melhor,  
super rapidinho de fazer.

Agora vamos falar de calorias, vale a pena usar qual creme de leite? Depende do objetivo...para os intolerantes ou alérgicos a lactose deve ser usado o de soja, que em termos de calorias é semelhante ao light.


Se formos analisar somente a quantidade da porção, a princípio parece mínima a diferença...mas ao calcular a lata ou caixinha inteira (afinal, é o que usamos na receita, né?) dá uma bela diferença, então, para quem quer emagrecer, é melhor utilizar a versão light em caixinha 
(nessa receita dá certo qualquer tipo).

Não gosto muito de falar em calorias, porque muitas vezes não é o que importa, mas sim a qualidade nutricional...nessa receita a proposta é adicionar nutrientes (abacaxi cozido) em uma preparação convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário