Talharim de abobrinha


Gente, para quem ainda não experimentou, vale a pena!! É super saboroso, além de ser saudável. É uma receita rápida, fácil, prática e super leve...fica a dica para o jantar de hoje!!


Lave bem as abobrinhas, retire as pontinhas e corte no sentido longitudinal, não retire a casca que é riquíssima em fibras e nutrientes. Depois, corte com o auxílio daqueles cortadores que têm nas lojinhas de 1,99 sabe? Como esse aqui ó:


Depois de fazer o corte longitudinal, passe a abobrinha no cortador no sentido do comprimento, para ficar como talharim.

Passe rapidamente em uma frigideira untada com azeite só para murchar, pois deve manter a crocância. É importante fazer em pequenas porções, pois se colocar tudo de uma vez vai soltar água...tem que ser só uma "passada" rápida mesmo, em fogo alto.

Prontinho, é só adicionar o molho de sua preferência. 

DICA: para quem tem dificuldade de consumir legumes, é uma ótima opção para ir acostumando com o sabor, pode mesclar com a massa "normal", essa aqui fiz com spaghetti integral ao alho e azeite, enfeitei com folhas de manjerona e pedaços de azeitona preta! Delícia!!

Um comentário: